terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aproveitamento integral dos alimentos

Esses dias estava ajudando minha irmã a procurar receitas com reaproveitamento de
alimentos, e encontrei algumas bem legais......

Pensei em colocar alguma coisa aqui, pq muitas coisas a gente pode aproveitar sem fazer
grandes esforços, rsrsrs


Vou colocar 2 receitinhas bem legais e que fazem o maior sucesso com as crianças lá da creche que
eu faço estágio.....


Antes, algumas dicas de como aproveitar o alimento com segurança....



COMPRAR BEM: preferir legumes, hortaliças e frutas da época.




CONSERVAR BEM: armazenar em locais limpos e em temperaturas

adequadas a cada tipo de alimento.



PREPARAR BEM: lavar bem os alimentos, não retirar cascas grossas e
preparar apenas a quantidade necessária para a refeição de sua família.



Assim ,vc garante a qualidade e a preservação dos nutrientes de cada alimento!


A primeira receita é o suco do SHREK


Vcs acreditam que eu consegui aumentar muitooooo o consumo deste suco só pq coloquei o nome do Shrek???




Suco de couve com limão


Ingredientes


• 5 limões


• 50g de couve


• 1 litro de água


• açúcar a gosto

Modo de Preparo

Espremer os limões e coar. Bater no liquidificador junto


com a couve e a água e coar novamente. Adoçar a gosto.



E a outra receita é um suco bem refrescante.... faço a bastante tempo em cas e outro dia fiz na

casa dos meus sogros..... minha cunhada Janine ADOROU.....




Suco de casca de abacaxi


Modo de Preparo



Lavar o abacaxi muito bem antes de cortá-lo. Retirar as


cascas e colocá-las de molho em água fria para infusão.


Deixar passar uma noite, então coar e adoçar. Utilizar


como refresco.


Nessa receita, eu dei uma simplificada.... simplesmente bati as cascas no liquidifcador, sem deixar

de molho.... é mais rápido e fica tão gostoso quanto!!!



Se quiserem dar uma encrementada, adicione folhas de hortelã ou um pedacinho de gengibre,

fica uma delícia...



Se fizerem alguma destas receitas, me contem!!!!



beijos



Beta


3 comentários:

Cynthia disse...

Eu não tenho coragem de tomar suco de couve, mesmo você chamando de suco Shrek. rs
Beijos prima

Patriccia Landim disse...

Huuummmm
esse blog ta bom d+!!!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Ei! Adoramos sua participação lá bo blog "O que elas estao lendo?" Sua opiniao sobre o "Paixao Índia" vai ajudar muitas leitoras!

E lembre-se: se quiser partipar com um livro, será muito bem vinda!

Beijocas mil

Flavia Mariano
www.flaviamariano.com
www.elasestaolendo.blogspot.com