domingo, 12 de outubro de 2008

Nutrição em alta!!!

Olá,

Começo hj postar informações sobre Nutrição, já que daqui a pouco me torno uma Nutri......


Estou no último ano da facul e o meu trabalho de conclusão de curso é sobre um tema que está super em alta........... Alimentos funcionais!!!


É um assunto que está me encantando, pois descobri as verdadeiras maravilhas que o alimento pode fazer pela nossa saúde!!!


Quero compartilhar com vcs esses aprendizados!!!

E pra começar.... o que é Alimento funcional???

Alimento funcional é aquele alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos e/ou fisiológicos e/ou efeitos benéficos à saúde, devendo ser seguro para consumo sem supervisão médica.

fonte: SBAF Sociedade Brasileira de Alimentos funcionais, 2008.

Agora, o assunto está lançado, temos muitas coisas pra conversar.....

Faça do seu alimento o seu medicamento!!!

Um super beijo

Roberta






3 comentários:

Marina disse...

Parabéns futura nutri :D
Que esse blog possa te ajudar e ajudar as pessoas que se interessam por esse assunto ! huuum ^^

Torço por ti, minha irmã!

Beijokas,

Marina TJS

Unknown disse...

primaaaaa
adorei o blog!!!parabens!!!
Quero saber sobre alimentos que dao energia!!!rs

bjinhos

De onde somos? disse...

Fala, Beta Roberta.... Mas então o pão de mel é um alimento funcional?? Nossa que saudade dele!!!
Bjs
Do Cunhado, Ale!!!