segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vitamina não engorda!!!


Oi gente, tudo bem?


estamos com muitos acessos semanais no blog, mas comentário que é bom, nadinha de nada... não se acanhem, eu gosto de conversar e trocar ideia, rss.
Encontrei essa explicação que gostei muito no site http://www.sundownvitaminas.com.br/, e gostaria de compartilhar com vcs!!!


VITAMINA NÃO ENGORDA


Vitaminas e minerais não engordam, pois não contém açúcar ou calorias e não estimulam o apetite. Existe o receio entre algumas pessoas de que vitaminas e minerais podem estimular o apetite, porém, a verdade é, quando estamos com uma carência mais acentuada destes micronutrientes, num estado de convalescência ou até mesmo um estágio mais avançado que é a desnutrição, pode ocorrer a inapetência (a diminuição do apetite). Neste caso, as vitaminas e minerais agem normalizando o apetite, mas nunca como estimulantes.


Brasil, ANVISA. Resolução RDC no 269 de 22 de setembro de 2005. Regulamenta a ingestão Diária Recomendada (IDR) de proteína, vitaminas,e minerais.


SUPLEMENTOS MELHORAM A FRAQUEZA E DISPOSIÇÃO


As vitaminas e minerais estão associados às funções de algumas enzimas e co-enzimas, essenciais à produção de energia. Assim, apesar de por si só não serem uma fonte de energia, eles são indispensáveis à sua produção a partir dos alimentos. Além disso, quando os níveis de vitaminas e minerais no organismo estão inferiores aos recomendados, o corpo pode apresentar alguns sinais como: irritabilidade, insônia, dificuldade de concentração, que interferem em nosso bem-estar no dia-a-dia. 
Uma dieta completa associada a exercícios físicos regulares e um estilo de vida saudável, contribuem para a promoção de saúde e bem-estar.


Institute of Medicine Dietary reference intakes for thiamin, riboflavin, niacin, vitamin B6, folate, vitamin B12, pantothenic acid, biotin and choline -Washington DC National academy Press 2000.

2 comentários:

Raphael disse...

Na matéria sobre vitaminas é mencionado que o corpo apresenta alguns sintomas que indicam a carência de alguma vitamina. Estes sintomas são os mesmos em crianças pequenas (bebês)? Se não, como identificamos se eles estão com a falta de alguma vitamina? Podemos dar para eles estes polivitamínicos encontrados em farmácias, tipo Centrum?
Raphael

Roberta Elisa Ribeiro Guerreiro disse...

Olá Raphael, tudo bem? Obrigada por comentar!!!
Vamos lá, os sintomas de carência de nutrientes em crianças muito pequenas (bebês), é mais difícil de ser detectada, pois muitas vezes, um sintoma de carência leva alguns meses para ser detectado, e com um bebezinho, fica mais difícil. As crianças só começam a apresentar carência de nutrientes, caso tenha tido o aleitamento materno até os 6 meses de vida, após essa idade, pois aí a alimentação começará a ter influência na saúde geral do bebê.
Mas somente o nutricionista poderá auxiliar os pais em cada etapa da alimentação dos filhos!
Abraços
Roberta